Geral
Indumóveis recebe Audiência Pública da Frente Parlamentar do Setor Moveleiro
A programação acontece as 16h, desta segunda-feira no parque de exposições Alfredo Leandro Carlson.
05 JUN 23
A Frente Parlamentar do Setor Moveleiro Gaúcho, criada pela Assembleia Legislativa, promove nesta segunda-feira (5) as 16h, durante a Indumóveis 2023 a sua primeira Audiência Pública para tratar sobre as necessidades do segmento no Rio Grande do Sul. A programação acontece no Espaço Inovação, do parque de exposições Alfredo Leandro Carlson.
Como presidente da Frente, o deputado Guilherme Pasin (Progressistas) diz que o objetivo é criar um ambiente de debate propositivo. “O Rio Grande do Sul é o maior exportador do segmento do país. Possuímos regiões consolidadas na produção moveleira e, outras, em crescimento. É preciso garantir competitividade do nosso produto e defender o empreendedor que gera riqueza e desenvolvimento. Em Santa Rosa, iremos falar sobre o momento atual e projetar o futuro, levando em conta todos os desafios que temos”, ressalta.
O presidente da Indumóveis, Tito Feix, diz que a feira é momento de destacar o segmento e, junto com Assembleia Legislativa, será possível abordar os desafios e traçar ações para o desenvolvimento do setor junto com as lideranças políticas gaúchas.
A Indumóveis 2023 é inovadora, focada em negócios, que visa fortalecer a economia da região Noroeste através do fomento à Engenharia, Mobiliário, Arquitetura, Design e Construção. São 120 expositores, e a feira que acontece até o dia 11 de junho tem perspectiva de receber 50 mil visitantes e gerar R$ 50 milhões em negócios. A Indumóveis tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, Sicredi, CCL Carpenedo e Cia Ltda, Lojas Quero-Quero, CREA-RS, CAU-RS, BRDE, Ketten Bebidas, Posto Vaccari, Grupo Viabiliza, Gráfica Santa Rosa, Sygo Unifique, Badesul, Cooperluz, Carsul, Casa Casagrande, Banrisul, Corsan e apoio do SEBRAE.