Geral

Startup

Indumóveis 2019 possui espaço reservado às startups da região e estado

19 JUN 19

A Indumóveis 2019 além de ser uma feira que oportuniza o público a conhecer as tendências da arquitetura, design e engenharia, oportuniza também o contato com as startups.

As startups possuem o diferencial em ser uma empresa jovem com ideias inovadoras e que podem resolver as demandas com rapidez e qualidade.

No Parque de Exposições as startups podem ser conferidas no Pavilhão 01, onde as startups compreendem vários setores do mercado, tais como da parte de decoração, finanças e tecnologia.

“É importante ser organizado esses espaços de debates que está reservado aqui na Indumóveis, pois são discussões pertinentes para empresas que estão em sua fase inicial, mostrando ao público o que empresas da região tem a oferecer”, comenta a representante da startup da Líder, Daniela Ames Bourscheidt, que está incubada na Incubadora do IFFAR através da Fábrica de Software.

Além da startup ligada a tecnologia, está presente na Indumóveis 2019 a Essent Jus que desenvolveu um sistema de prestação de contas digital, que pode ser utilizada para acompanhamento contábil de condomínios. A empresa tem sua sede em Tucunduva.

Há startups da região, mas tem aqueles que atravessaram o estado para expor sua ideia aqui em Santa Rosa, que é o caso da Criativando de Novo Hamburgo. A startup iniciou seus trabalhos em 2017, através de perceber a necessidade no setor de decoração, tal como em papeis de parede. “Com o intuito de replicar os papeis de parede criamos a plataforma Criativando que conecta arquitetos, designs e lojistas. Dentro da plataforma temos mais de 800 modelos de estampas e tem a possibilidade do profissional se cadastrar na base de modelos, verificar qual modelo deseja e fizemos a integração com os softwares que utilizam, como SketchUp, Promob, entre outros, logo, o profissional pode mostrar ao seu cliente como fica no projeto o papel de parede escolhido e consequentemente como ficará posterior a instalação do material no local que foi projetado”, comenta Jonathan Tebaldi da Criativando.

 

 

Realização

Apoio